Message in a Bottle

Blog

A Importância do Design para a sua marca

Publicado em: 11.12.2019
pessoa a utilizar um computador com materiais de design À sua volta

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. E muitas vezes, a oportunidade de criar uma boa impressão é curta, rápida, por isso é importante que seja marcante.

O design ajuda-o exatamente nesse aspeto, se for bem planeado e executado é uma ótima ferramenta para criar uma boa impressão em quem o vê, tornando o conteúdo memorável. No fundo, o design de uma marca é a sua identidade, a tradução em elementos visuais, dos seus valores e propostas que serão utilizados para a promover. Neste artigo vamos explicar qual a importância do design numa marca.

Porque é que a identidade visual é importante?

1. Personalidade

É a representação visual da ‘personalidade’ de uma marca e deve ser identificativo dos valores da marca e da sua audiência. Deve estar alinhado com a mensagem que se quer passar assim como com os objetivos de negócio.

2. Consistência

Uma identidade visual bem definida permite que se consiga obter uma consistência visual transversal a todos os eixos de marketing. Cada peça deve ter alguns básicos que estejam presentes em rodos os materiais.

3. Diferenciação

A identidade da marca ajuda-a a diferenciar-se da concorrência e a posicionar-se estrategicamente dentro do seu mercado.

4. Reconhecimento

Um design profissional, criativo e único que seja visível em todos os materiais de marketing, pode ajudar a que uma marca seja imediatamente reconhecível pelos potenciais clientes. Quanto mais uma marca for vista, mais em contacto com o público está.

5. Fidelidade

Uma identidade de marca eficaz pode ajudar a conseguir a fidelidade e a confiança dos clientes pois ajuda-os a sentirem-se de alguma forma ligado à mesma.

Não subestime a importância de um bom design na promoção da sua marca. Todos os aspetos em que o cliente está em contacto com a marca são importantes, desde logotipo, website, brochuras, cartões de visita, sinalética, etc., se não estiverem alinhados com a identidade da marca, podem prejudicá-la. Inclua um bom design na sua estratégia de negócios e crie uma melhor experiência para os seus clientes.

Se precisar de ajuda na criação da identidade visual da sua marca, veja os serviços que oferecemos e não hesite em contactar-nos.

Design & Branding