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Gestão de Redes Sociais (Parte 2/2): Para quê?

Publicado em: 02.12.2019
ecrã com logotipos de redes sociais

           Na primeira parte deste artigo ficámos a conhecer porque é que contratar um gestor de redes sociais pode ser benéfico para a sua empresa. Nesta segunda parte vamos explicar para que é que este profissional é importante e alguns dos papeis que desempenha.

 

  • Eixos que o gestor de redes sociais vai trabalhar

1. Estratégia

Para que a sua marca possa prosperar nas redes sociais, é preciso que tenha a sua estratégia digital bem definida. Publicar só por publicar, sem ter em conta ‘the bigger picture’ pode afetar negativamente a imagem da sua marca e acabar por afastar possíveis clientes.

É imprescindível que a imagem que quer comunicar ao target esteja bem definida, numa lógica não só das redes sociais mas também de marketing 360º.

Um profissional de gestão de redes sociais tem em conta todos estes aspetos e pode desenvolver, lado a lado consigo, a melhor estratégia para a sua marca. Desde as ferramentas a usar, ao lado estético a adotar e até ao tom com que comunica com o seu público, todos os detalhes da sua presença online podem beneficiar do trabalho deste profissional.

 

2. Comunidade

Segundo a Forbes, 66% dos consumidores, deixaram de ser clientes de alguma marca após receberem um mau atendimento ao cliente nas redes sociais.

Ter um gestor de redes sociais significa também que tem alguém cujas funções implicam a gestão da sua comunidade, ou seja, que está preparado para responder ao seu público da forma mais correta, sem nunca deixar de ter em conta quem a sua marca é e quais os valores pelos quais se regem.

 

3. Consistência

            Vai ajudá-lo a criar conteúdos para alimentar as suas páginas de uma forma consistente, criativa e relevante para a sua comunidade.

É preciso definir os horários de publicação de conteúdo tendo em conta os horários do seu público e descobrir que tipos de média, temas abordados e plataformas que obtém melhor retorno, para poder ir adaptando a sua proposta de valor e melhor se conectar com os seus potenciais consumidores.

 

4. Medição

A medição de uma estratégia digital pode ser algo confuso para alguém que não tem experiência a trabalhar com redes sociais. Métricas tais como alcance, envolvimento, interações ou retenção podem tornar confusa a medição de. Um gestor de redes sociais é alguém que tem experiência nas várias plataformas e tem conhecimentos e capacidades para poder medir e analisar os seus resultados de forma rigorosa, assim como potencializar os seus recursos para obter os melhores benefícios possíveis.

 

Concluindo, um gestor de redes sociais é uma ferramenta indispensável e um dos melhores investimentos que pode fazer para exponencializar o sucesso da sua marca. Damos-lhe a conhecer as soluções de que dispomos e que podem ser benéficas para  o seu negócio. Se tiver alguma questão, não hesite em contactar-nos.