A palavra de ordem em 2022 é reabertura. Recomeço. O regresso à tão desejada ‘normalidade’. Agora que o mundo parece ter despertado após uma longa dormência, é altura de pensar em como pode impulsionar o seu negócio.
A pandemia acelerou a transformação digital e o papel das agências de comunicação tornou-se mais fundamental que nunca.
As formas de comunicar e as estratégias utilizadas também sofreram alterações drásticas nestes últimos meses. O conceito de geografia ficou obsoleto com a dinâmica cada vez mais presente do teletrabalho, os dados recolhidos e as formas como são utilizados são agora um fator passível de minar a confiança dos consumidores, e valores como a personalização, a inovação, a autenticidade e a inclusão são frequentemente procurados em todos os setores de atividade.
Os nossos serviços de Assessoria de Imprensa e de Marketing Digital criam e desenvolvem a melhor estratégia de comunicação para a sua marca. De que forma? Nós explicamos.
AUMENTAMOS A VISIBILIDADE E A REPUTAÇÃO DA SUA MARCA
Os nossos serviços são mais do que apenas uma ferramenta de promoção. Mais do que dizer às pessoas o quão boa é a sua empresa, as nossas equipas trabalham para que sejam os Outros a dizê-lo por si.
Criamos uma imagem positiva da sua marca para aumentar a credibilidade e estabelecemos relações de confiança entre o seu negócio e os meios de comunicação social.
A relação de proximidade entre a Assessoria de Imprensa e os jornalistas permite também uma maior disponibilidade para a publicação das suas novidades e ofertas nos meios de comunicação social.
Construir e consolidar a reputação do seu negócio será um processo moroso. Num mundo dominado por fake news, os consumidores necessitam de mais tempo para avaliar os conteúdos e a imagem de uma determinada marca ou produto. Conte com o nosso trabalho para desenvolver uma estratégia a longo-prazo adaptada às suas necessidades.
CERTIFICAMO-NOS QUE TEMOS OS CONTEÚDOS CERTOS PARA OS SEUS PÚBLICOS-ALVO
Empatia é também uma das palavras-chave em 2022. Após um período marcado por mensagens que reforçavam uma noção de distanciamento social, os consumidores anseiam agora por uma sensação de comunidade, pela possibilidade de interação com as marcas e por uma ligação emocional e autêntica aos conteúdos. No entanto, nem tudo é tão linear. Sabia que a atenção média de um consumidor da Gen-Z é de cerca de 8 segundos?
A nossa equipa de Marketing Digital cria conteúdos cativantes e visualmente apelativos, sempre adaptados a cada geração, como, por exemplo, Reels para o Instagram.
Numa época de excesso de informação é importante delinear um plano que faça a sua marca sobressair. Quais as mensagens relevantes, quais as preocupações e quais as causas e ideais dos seus públicos-alvo. Um planeamento coeso e informado permite obter melhores resultados e criar uma maior interação com os seus conteúdos.
AJUDAMO-LO A CRIAR UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM OS SEUS CLIENTES E STAKEHOLDERS
A confiança é cada vez mais um fator decisivo para os consumidores e stakeholders na hora de escolher uma marca ou produto, em particular para o setor demográfico mais jovem (18-34).
Atualmente, os clientes e parceiros revelam uma maior preocupação com as ações praticadas pelas empresas para além do seu negócio: a marca é representativa da multiculturalidade presente na sociedade? Possui valores sustentáveis? Encoraja e dinamiza o mercado local? Como é que lida com as desigualdades sociais?
Na Message in a Bottle, criamos um planeamento que fortaleça a sua imagem nos diversos canais, como órgãos de comunicação social e redes sociais, e garantimos que a sua mensagem e valores estão bem presentes em cada ação de comunicação. Trabalhamos para que o seu investimento tenha sempre um retorno positivo.
Por Núria Mateus