Message in a Bottle

Blog

A Importância do Design para a sua marca

Publicado em: 11.12.2019
pessoa a utilizar um computador com materiais de design À sua volta

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. E muitas vezes, a oportunidade de criar uma boa impressão é curta, rápida, por isso é importante que seja marcante.

O design ajuda-o exatamente nesse aspeto, se for bem planeado e executado é uma ótima ferramenta para criar uma boa impressão em quem o vê, tornando o conteúdo memorável. No fundo, o design de uma marca é a sua identidade, a tradução em elementos visuais, dos seus valores e propostas que serão utilizados para a promover. Neste artigo vamos explicar qual a importância do design numa marca.

Porque é que a identidade visual é importante?

1. Personalidade

É a representação visual da ‘personalidade’ de uma marca e deve ser identificativo dos valores da marca e da sua audiência. Deve estar alinhado com a mensagem que se quer passar assim como com os objetivos de negócio.

2. Consistência

Uma identidade visual bem definida permite que se consiga obter uma consistência visual transversal a todos os eixos de marketing. Cada peça deve ter alguns básicos que estejam presentes em rodos os materiais.

3. Diferenciação

A identidade da marca ajuda-a a diferenciar-se da concorrência e a posicionar-se estrategicamente dentro do seu mercado.

4. Reconhecimento

Um design profissional, criativo e único que seja visível em todos os materiais de marketing, pode ajudar a que uma marca seja imediatamente reconhecível pelos potenciais clientes. Quanto mais uma marca for vista, mais em contacto com o público está.

5. Fidelidade

Uma identidade de marca eficaz pode ajudar a conseguir a fidelidade e a confiança dos clientes pois ajuda-os a sentirem-se de alguma forma ligado à mesma.

Não subestime a importância de um bom design na promoção da sua marca. Todos os aspetos em que o cliente está em contacto com a marca são importantes, desde logotipo, website, brochuras, cartões de visita, sinalética, etc., se não estiverem alinhados com a identidade da marca, podem prejudicá-la. Inclua um bom design na sua estratégia de negócios e crie uma melhor experiência para os seus clientes.

Se precisar de ajuda na criação da identidade visual da sua marca, veja os serviços que oferecemos e não hesite em contactar-nos.

Design & Branding