Message in a Bottle

Blog

A fotografia na comunicação das marcas nas redes sociais

Publicado em: 19.08.2020

Sorry, this entry is only available in PT. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Fotografia e a verdade é que investir na imagem nunca fez tanto sentido!

É importante que as marcas percebam que é através da fotografia profissional que o serviço ou produto que estas oferecem ganha credibilidade aos olhos dos seus parceiros e clientes.

Os consumidores, hoje, estão mais atentos e rigorosos. Fotografias de má qualidade ou sem qualquer mensagem relevante são automaticamente excluídas pelos leitores.

Para que a comunicação das marcas seja eficiente nas redes sociais é essencial que as mesmas sigam alguns princípios.

  • Aposte em bons fotógrafos

Fotografias bem enquadradas e com a iluminação adequada podem fazer toda a diferença na hora do cliente efetuar a compra, tanto pela facilidade em avaliar o produto, quanto pelo interesse que causa.

  • A criação da identidade fotográfica

É crucial que fotógrafos contratados compreendam a 100% o conceito da marca ou produto. De modo a que o desenvolvimento da identidade fotográfica vá de encontro ao posicionamento da sua marca.

  • Planeamento de posts

Para cativar o seu público, opte por planear o visual que pretende dar às suas redes sociais. O planeamento dos posts irá ajudá-lo a criar uma comunicação concisa e objetiva. Alinhe sempre a imagem com o copy! Para a comunicação ser eficaz deve existir harmonia entre as palavras e a imagem.

  • Conte uma história

O storytelling é uma das ferramentas mais poderosas no âmbito digital, que todas as marcas deviam tirar partido. Ao criar uma narrativa nas redes sociais está a humanizar a sua marca, explorando as emoções, além de acrescentar valor à mesma.

Dê a identidade visual certa à sua marca! Não subestime a importância de uma boa fotografia na promoção e divulgação da sua marca. Inclua um bom fotógrafo na sua estratégia de negócios e crie uma experiência melhor aos seus clientes.

Se precisar de ajuda na criação de conteúdos da sua marca, seja a nível fotográfico ou de texto, veja os serviços que lhe temos a oferecer e não hesite em contactar-nos.