Message in a Bottle

Blog

C

Publicado em: 19.03.2020
person washing hands

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Sabe os cuidados que deve ter com o surto do COVID-19? Nós explicamos

O surto de coronavírus ou COVID-19 teve origem na China, com o primeiro caso a ser declarado, a 31 de dezembro de 2019. Rapidamente chegou à Europa e um pouco por todo o mundo. Estamos todos em alerta para evitar uma propagação maior do que a que vivemos hoje, para isso é crucial que tenha alguns cuidados que podem fazer uma grande diferença.

  • Manter a distância

No caso de ser obrigado a manter contacto com outras pessoas, deve estabelecer uma distância de segurança de pelo menos 2 metros.

 

  • Lavar as mãos com frequência

Deve lavar as mãos sempre que possível! Ao longo do dia vamos tocando em objetos que podem conter saliva de alguém que está infetado com o vírus. Se possível recorra ao desinfetante para ter a certeza que mata os vestígios do COVID-19.

 

  • Não saia de casa

O melhor que pode fazer é não sair de casa. Os movimentos nas redes socias para fazer as pessoas permanecerem em casa fazem todo o sentido! Neste momento, vivemos um surto complicado e se não ficarmos em casa pomos a nossa vida em risco e as dos outros. Por isso, alinhe no movimento #STAYTHEFUCKHOME e mantenha a calma. Aproveite para estar com a sua família e descobrir novos interesses.

 

  • Use máscaras e luvas

A máscara irá salvaguardá-lo do possível contágio. Sempre seja obrigado a sair de casa não deixe de usar a máscara e no caso de tocar em objetos, opte por usar luvas ou tenha sempre um desinfetante na mala.

 

  • Não partilhe comida nem objetos

Evite partilhar comida. Em casa tenha o especial cuidado, ao servir a comida use utensílios para cada um dos membros da família e não partilhe os seus. Também em casa, cada um deve ter uma toalha de rosto e de mãos só para si.

Estas são algumas das ações que pode praticar para conseguirmos, todos juntos, combater este surto mundial. Com medidas adequadas, compreensão, calma e consciência conseguiremos passar este período de isolamento da melhor forma.