Message in a Bottle

Blog

Gestão de Redes Sociais (Parte 1/2): Porquê?

Publicado em: 29.11.2019
Pessoa com um tablet

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

            Mais de 3 mil milhões de pessoas utilizam as redes sociais e a cada 11 segundos alguém cria um novo perfil numa plataforma (Skyword, 2018). Por isso, hoje em dia, ter uma presença nas redes sociais é absolutamente crucial para qualquer empresa, porque é através delas que os atuais e potenciais clientes interagem com a marca.

Mas nem toda a presença nas redes sociais é positiva. Uma presença mal estruturada pode fazer mais mal do que bem à imagem da sua marca, e é exatamente por isso que precisa de contratar um gestor de redes sociais.

 

  • Razões porque deve contratar um gestor de redes sociais:

1. Mudanças 

As redes sociais estão em constante evolução. Recorrentemente são feitas alterações aos algoritmos, criação de novas funcionalidades e aparecimento de novas tendências que implicam a presença de uma marca nas redes sociais. Um gestor de redes sociais é alguém que está a par das mudanças e sabe como tirar partido das ferramentas disponíveis assim como aplicá-las ao caso específico da sua marca.

 

2. Tempo

            Um dos maiores benefícios de trabalhar com um profissional das redes sociais é o tempo. O tempo que não gasta a tratar da sua presença online e pode investir a melhorar a sua marca.  A gestão de redes sociais implica despender tempo a esquematizar, definir e pensar no seu post ainda antes de o começar a criar e posteriormente, a publicar, publicitar e a responder aos comentários assim como a medir e analisar os resultados do mesmo. O tempo é valioso e um gestor de redes sociais também, porque lhe ganha tempo.

 

3. Custos

            As redes sociais são uma das mais baratas formas de publicitar a sua marca. Ao contrário dos tradicionais meios de publicidade como a televisão, rádio ou jornais e revistas,  nas redes sociais pode estar exposta de forma mais económica. Um gestor de redes sociais tem a capacidade de reduzir os custos de publicidade porque consegue utilizar os seus canais sociais de forma eficiente sem ter que despender de tantos recursos económicos.