Message in a Bottle

Blog

Influenciadores digitais: a Cristina Ferreira como exemplo

Publicado em: 18.07.2019

Sorry, this entry is only available in PT. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Os influenciadores digitais estão a solidificar-se e o seu impacto no Marketing Digital das empresas é sentido em todos os sectores. A Cristina Ferreira é um dos casos de maior sucesso!

Somos constantemente bombardeados com novas funcionalidades e estratégias disruptivas que prometem potenciar a performance do Marketing Digital como nunca.

Por cada 100 estratégias chamadas de inovadoras e únicas, mais de 90% morrem por várias razões.

No entanto, temos verificado algumas tendências que de facto dão resultados. Falamos dos influencers digitais.

Desde a criança de 12 anos que faz testes a brinquedos até às celebridades globais como a Cristina Ferreira, que fazem campanhas para grandes marcas, qualquer pessoa pode tornar-se num influenciador, seja a construir a sua imagem à volta de um nicho ou não.

A presença destes perfis de redes sociais permite uma aproximação na relação entre a marca e o consumidor que não era possível através dos demais meios de comunicação, tornando-os fundamentais para uma estratégia de Marketing Digital sólida.

Influenciadores e o impacto no Marketing Digital:

  1. Segmentação do Target – Cada influenciador tem um público específico, o que permite a qualquer marca saber exatamente se o target é adequado.
  2. Marketing de Conteúdos – Os conteúdos produzidos são originais, diversificados e com engagement alto. A comunicação é feita maioritariamente nas redes sociais dando a possibilidade de estar em constante contacto com o público que a marca pertence alcançar.
  3. Influência na decisão de compra – É aos influenciadores digitais que os consumidores vão recorrer na hora da decisão. Dada a sua credibilidade e capacidade de persuasão,  são um fator essencial no processo da compra.

A migração da TV para as Redes Sociais

A Cristina Ferreira é uma das pessoas que mais rapidamente se apercebeu dessa mudança de paradigma e procurou expandir a sua relação com os seus seguidores para as redes sociais e blogue – é preciso estar presente onde o nosso público se encontra e a Internet é o novo palco.

 

View this post on Instagram

 

Pronto. Cheguei a casa. Vesti o pijama outra vez. 😉 @mo_fashionstore #mofashionstore #pub

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

A credibilidade da Cristina Ferreira e a sua constante inovação nestas plataformas são fatores que a fazem ser tão procurada pelas marcas. No entanto, a escolha da pessoa ideal para a sua marca fazer parceria nem sempre é fácil.

Existem vários fatores que devem ser levados em conta e é, por isso, importante que a sua empresa recorra a serviços de Assessoria de Imprensa ou Marketing Digital de modo a obter os melhores resultados.

Já pensou em contactar influenciadores digitais, mas não consegue entrar em conversações com os mais relevantes para o seu negócio?

Consulte a nossa página de serviços AQUI!