Message in a Bottle

Blog

Tendências de Redes Sociais para 2020 (Parte 2/2)

Publicado em: 08.01.2020
Pessoa a utilizar um tablet

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No último post, partilhámos 7 tendências que tomarão conta das redes sociais em 2020, agora partilhamos mais 7.

8. Conteúdo ao vivo

O conteúdo ao vivo vai estar em grande! Facebook live, Instagram live, YouTube live! Desde a disponibilização desta funcionalidade por parte das plataformas de redes sociais que temos a adoção da mesma pelos utilizadores. É envolvente, pessoal, divertido e mais importante, possibilita a comunicação em tempo real com os seguidores.

9. Influencers

A popularidade das redes sociais tornaram-nas numa muito importante ferramenta para as marcas, que querem deixar a sua marca no mundo online e uma boa forma de o fazer é através de Influencers. Ao longo dos anos, o papel destes tem vindo a tornar-se mais proeminente, sendo que em 2019, 80% dos marketeers acham o uso de Marketing de influencers efetivo. É seguro dizer que esta é uma tendência que veio para ficar, pelo menos durante 2020!

 

10. Informação curta e concisa

Informação curta tais como stories, IGTV ou qualquer outro conteúdo conciso serão uma grande tendência em 2020. A sua popularidade deve-se ao facto de ser autentico, fácil e prático de consumir e envolvente.

 

11. Anúncios nas Redes Sociais

Anunciar nas redes sociais não é uma tendência nova, mas é uma tendência que se verifica cada vez mais. Com as mudanças do algoritmo que restringem o alcance orgânico, as marcas têm cada vez mais a necessidade de recorrer a ferramentas pagas para passar a sua mensagem.

 

12. Personalização

A personalização é a chave para o sucesso de qualquer campanha de marketing. E tudo no digital é personalizado, seja através de cookies, ou até mesmo pela escolha das páginas que se segue, os perfis de cada um são diferentes e próprios.

Quanto mais personalizada for a sua plataforma, maior será o seu sucesso.

 

14. Fonte principal de e-Commerce

Esta é, provavelmente, uma ótima notícia para os proprietários de lojas de comércio online que muito dependem das redes sociais para vender os seus produtos.

Durante muitos anos, o comercio eletrónico foi dominado por gigantes como a Google e Amazon, mas com a integração de ferramentas de venda tais como o Facebook Marketplace e a Instagram Store, os pequenos negócios têm agora novas oportunidades para não só expor mas também para vender os seus produtos.

 

15. Aparecimento de novas plataformas

Em apenas 2 anos, o TikTok obteve mais de 500 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, tornando-se um sucesso entre adolescentes. O aparecimento e crescimento exponencial de novas redes sociais não é, portanto, algo inédito e a probabilidade de assistirmos, em 2020, o surgimento de novas plataformas que tragam com elas novas funcionalidades e ferramentas é enorme.

 

 

À medida que as redes sociais se tornam mais populares e ganham utilizadores, também o investimento nas mesmas aumenta e são consequentemente desenvolvidos novos e melhores recursos.

 

Se precisar de ajuda na gestão das redes sociais da sua marca, não hesite em contactar a Message in a Bottle para que juntos possamos desenhar e desenvolver a melhor estratégia para o seu negócio, tomando partido das novas tendências.

 

Gestão de Redes Sociais

Criação de Conteúdo