Ação: A Churchill’s tem um lugar singular no setor dos vinhos do Porto e do Douro em Portugal. Desde a origem, continua a ser uma empresa familiar e, atualmente, é última Port wine shipper independente. Esta personalidade única é comunicada desde 2021 [?] pela Message in a Bottle na vertente de Assessoria de Imprensa.
Também em 2021, planeámos e comunicámos uma ativação de marca em colaboração com a artista visual Kruella D’Enfer, que pintou um mural nos jardins da Churchill’s em homenagem aos 40 anos da empresa.
Em 2022, renovámos o nosso plano de comunicação para divulgar a renovação da Churchill’s. Focando-se no rebranding transversal da marca, a comunicação da agência acentua a política de sustentabilidade, a nova geração à frente da empresa e a independência primordial traduzida na nova identidade visual.
Resultados: A comunicação da Churchill’s tem resultado, sobretudo, num estreitamento de laços com a imprensa especializada de vinhos, que resultou em artigos qualitativos nesses meios. Destacamos, também, a maior presença da marca nos conteúdos de plataformas digitais e meios de lifestyle, que se reflete numa diversificação positiva da comunicação com o consumidor final e no reforço da componente de lifestyle da Churchill’s – desde o wine bar ao enoturismo.