Message in a Bottle

Blog

Influenciadores digitais: a Cristina Ferreira como exemplo

Publicado em: 18.07.2019

Os influenciadores digitais estão a solidificar-se e o seu impacto no Marketing Digital das empresas é sentido em todos os sectores. A Cristina Ferreira é um dos casos de maior sucesso!

Somos constantemente bombardeados com novas funcionalidades e estratégias disruptivas que prometem potenciar a performance do Marketing Digital como nunca.

Por cada 100 estratégias chamadas de inovadoras e únicas, mais de 90% morrem por várias razões.

No entanto, temos verificado algumas tendências que de facto dão resultados. Falamos dos influencers digitais.

Desde a criança de 12 anos que faz testes a brinquedos até às celebridades globais como a Cristina Ferreira, que fazem campanhas para grandes marcas, qualquer pessoa pode tornar-se num influenciador, seja a construir a sua imagem à volta de um nicho ou não.

A presença destes perfis de redes sociais permite uma aproximação na relação entre a marca e o consumidor que não era possível através dos demais meios de comunicação, tornando-os fundamentais para uma estratégia de Marketing Digital sólida.

Influenciadores e o impacto no Marketing Digital:

  1. Segmentação do Target – Cada influenciador tem um público específico, o que permite a qualquer marca saber exatamente se o target é adequado.
  2. Marketing de Conteúdos – Os conteúdos produzidos são originais, diversificados e com engagement alto. A comunicação é feita maioritariamente nas redes sociais dando a possibilidade de estar em constante contacto com o público que a marca pertence alcançar.
  3. Influência na decisão de compra – É aos influenciadores digitais que os consumidores vão recorrer na hora da decisão. Dada a sua credibilidade e capacidade de persuasão,  são um fator essencial no processo da compra.

A migração da TV para as Redes Sociais

A Cristina Ferreira é uma das pessoas que mais rapidamente se apercebeu dessa mudança de paradigma e procurou expandir a sua relação com os seus seguidores para as redes sociais e blogue – é preciso estar presente onde o nosso público se encontra e a Internet é o novo palco.

 

View this post on Instagram

 

Pronto. Cheguei a casa. Vesti o pijama outra vez. 😉 @mo_fashionstore #mofashionstore #pub

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

A credibilidade da Cristina Ferreira e a sua constante inovação nestas plataformas são fatores que a fazem ser tão procurada pelas marcas. No entanto, a escolha da pessoa ideal para a sua marca fazer parceria nem sempre é fácil.

Existem vários fatores que devem ser levados em conta e é, por isso, importante que a sua empresa recorra a serviços de Assessoria de Imprensa ou Marketing Digital de modo a obter os melhores resultados.

Já pensou em contactar influenciadores digitais, mas não consegue entrar em conversações com os mais relevantes para o seu negócio?

Consulte a nossa página de serviços AQUI!