Message in a Bottle

Blog

Contratar uma agência de comunicação: o passo que faltava para alavancar o seu negócio (Parte 2/2)

Publicado em: 16.09.2022

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na primeira parte deste artigo, enumerámos algumas das vantagens de trabalhar com uma agência de comunicação. Ficou curioso? Conheça mais três motivos para contratar os nossos serviços de Assessoria de Imprensa e de Marketing Digital.

 

MANTEMOS A SUA MARCA RELEVANTE E UP-TO-DATE COM AS NOVAS TENDÊNCIAS DE CONSUMO

 

A Internet tomou um papel central no nosso quotidiano durante a pandemia, seja como ferramenta de comunicação, ou como boia de salvação para muitas empresas que tiveram de repensar o seu modelo de negócio durante os sucessivos confinamentos.

 

Os últimos dados do The Global State of Digital 2022 revelam que cerca de 63% da população mundial utiliza a Internet e 58% são utilizadores de redes sociais. Hoje em dia, se a sua marca não tiver uma presença online é quase como se não existisse. 

 

Um dos setores que mais depende das pesquisas dos clientes é o setor hoteleiro e de viagens. A gestão de comunidade e a manutenção de uma imagem digital positiva podem fazer a diferença na decisão dos viajantes a favor ou em detrimento do seu hotel ou agência de viagens. 

 

Mais do que publicidade invasiva, a nova tendência nesta área são as opiniões de outros clientes. Por exemplo, a maioria dos utilizadores não reserva as suas viagens ou estadias até ter lido as críticas de outros viajantes em sites como o TripAdvisor.

 

A nossa agência de comunicação está aqui para o ajudar a manter-se a par das novidades no seu setor de atividade e para o ajudar a gerir as suas redes sociais e presença online. Mas tenha sempre presente: a comunicação unidirecional através de um só canal terminou.

 

DESENVOLVEMOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS E AVALIAMOS O SUCESSO E OS RESULTADOS DAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

 

A definição de objetivos pode impactar o sucesso ou o fracasso das suas ações de comunicação. Neste contexto, ser demasiado ambicioso pode revelar-se contraproducente. O nosso papel é ajudá-lo a definir metas realistas e específicas que possam ser posteriormente medidas e avaliadas.

 

Produzimos relatórios periódicos para que acompanhe o desenvolvimento e sucesso das estratégias implementadas e elaboramos o orçamento com base nas suas necessidades. As métricas e estatísticas sobre o público, mercado e tendências são fundamentais para adaptar a campanha ao seu negócio e oferecer-lhe um serviço mais personalizado.

 

TEMOS UMA EQUIPA ESPECIALIZADA EM DIFERENTES ÁREAS DA COMUNICAÇÃO

 

E por último, mas não menos importante, o fator humano. Uma agência de comunicação é composta por profissionais de várias áreas do Marketing, como especialistas em assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, criação de conteúdo, design, entre outros, que lidam diariamente com diversos tipos de clientes e plataformas. 

 

Ao contratar uma agência, tem também acesso a ferramentas de criação e monitorização essenciais para o sucesso dos seus conteúdos. 

 

————-

 

Na Message in a Bottle construímos uma identidade forte e uma voz clara para a sua marca. Os nossos departamentos de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital trabalham em conjunto para comunicar eficazmente com os seus públicos-alvo, posicionar o seu negócio como referência de mercado e assegurar uma mensagem coerente em todas as plataformas. 

 

Ficou interessado em saber mais sobre como a nossa agência de comunicação pode consolidar o seu negócio ou pretende tirar alguma dúvida? Entre em contacto connosco aqui!