Message in a Bottle

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4 desafios do marketing de conteúdo

Publicado em: 08.08.2019
pessoa a escrever num bloco de notas sobre content marketing

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Cerca de 90% dos conteúdos na Internet são repetidos. Para garantir o sucesso dos seus, é importante que os crie de uma forma mais original.

Anteriormente falámos no poder dos conteúdos e nos seus benefícios, mas hoje vamos explorar os quatro grandes desafios do Marketing de Conteúdos:

  1. Medir a eficiência dos conteúdos criados

Perceber o retorno do conteúdo criado pode ser um desafio. Nem sempre é fácil entender se o conteúdo está a ser aceite pelo público ou até mesmo se estamos a chegar ao target pretendido.

Assim, ter algum feedback é essencial para sabermos a eficiência da nossa estratégia e se são necessários alguns ajustes aqui e ali.

  1. Manter a continuidade e a frequência na publicação de conteúdos

No marketing de conteúdo é essencial que se mantenha uma consistência, caso contrário não se consegue criar e manter uma audiência. Para isso é importante criar um calendário de conteúdos.

Este plano de conteúdos fará com que publiquemos com alguma consistência e, por isso, atempadamente e com objetividade.

  1. Produzir conteúdo que vai ao encontro do target

Os conteúdos apenas terão sucesso se forem ao encontro das necessidades que o nosso público procura, podendo este ser um dos maiores desafios de que produz os conteúdos.

Dada a quantidade de informação existente, torna-se complicado inovar e saber exatamente o que o nosso target procura.

  1. Ter um bom SEO

Um bom balanço entre criatividade e SEO é o que faz com que uma marca consiga um bom ranking nos mecanismos de busca como o Google.

Ter um bom SEO passa pela criação de conteúdos regulares, com palavras-chave relevantes e links internos para outra páginas. Esta gestão nos e dos diversos canais nem sempre é fácil pois requer algum tempo na sua otimização. Contudo, é uma ferramenta preciosa na gestão dos conteúdos e que, no futuro, trará os seus dividendos.

A Message in a Bottle conta três premissas ao criar conteúdos: a mensagem que o cliente quer transmitir, a forma como o leitor/cliente a deve percecionar e os algoritmos dos principais motores de busca.

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