O marketing digital e a componente das redes sociais encontram-se em constante atualização, nomeadamente o Instagram, uma vez que procura proporcionar aos seus utilizadores uma experiência mais personalizada, de modo a que os mesmos criem mais conteúdos e que sejam cada vez mais interativos.
Os novos stickers do Instagram prometem muita animação
A mais recente atualização que já se encontra em vigor são os stickers “Add Yours”, incorporam-se nos stories possibilitam que a publicação se torne numa “corrente” a nível mundial. Permitindo que vários utilizadores visualizem o tópico do sticker e as várias respostas do mesmo. Este tipo de conteúdo promove uma interação global, possui um alcance extremamente vasto e tem a capacidade de aproximar as pessoas.
Os stickers surgem nas mais variadas formas de conteúdo, desde cómico, dicas ou até a simples partilha do “look do dia”. Para aderir a esta trend só precisa de aceder à câmara fotográfica dos seus stories, tirar uma fotografia, clicar na opção “Agora Tu” e escrever a legenda. Caso pretenda utilizar um sticker que já foi partilhado e viu nos seus stories só tem que clicar em “responder”.
Se a conta do Instagram for privada, não há motivo para preocupações, uma vez que todo o conteúdo continuará a ser exclusivo para os seguidores do perfil em questão.
Dê asas à sua criatividade com esta nova funcionalidade!
Os alertas de uso excessivo da aplicação vieram para ficar?
O Instagram encontra-se atualmente a testar uma nova funcionalidade, que visa ajudar os utilizadores a passarem menos tempo ativo na aplicação. “Take a Break”, surge como um recurso que é ativado pelo próprio utilizador na aplicação, de forma a receber um alerta, sobre há quanto tempo está a utilizar o Instagram.
“Take a Break” tem o propósito de responder a várias duras críticas sobre o impacto negativo gerado pelo Instagram na saúde mental dos jovens. Esta funcionalidade, ainda em fase de testes, pretende relembrar os utilizadores para descansar e fazer algo que apreciem.
Atualizações que facilitam o trabalho dos criadores de conteúdos
Uma das atualizações mais esperadas era a adaptação do Instagram para computador, sendo esta uma ferramenta importante para os criadores de conteúdo. Uma vez que os mesmos só podiam publicar pelo computador através de ferramentas pagas ou pelo Estúdio de Criação do Facebook.
Atualmente o Instagram permite que partilhe diretamente a sua publicação pelo computador, e pode editar também o post/imagem. Para tal, só é necessário clicar no ícone “+”, escolher a fotografia, configurar a publicação e publicar. Contudo, esta funcionalidade ainda apresenta algumas limitações, visto que não é possível criar stories ou reels.
Com as atualizações constantes que as redes sociais sofrem, é extremamente importante acompanhar as suas evoluções para estruturar o posicionamento da marca de forma assertiva. Sendo assim, a equipa da Agência Message in a Bottle mantém-se constantemente em acompanhamento das alterações que acontecem no meio digital, proporcionando aos seus clientes e parceiros a melhor estratégia de comunicação digital, tendo sempre em conta os seus públicos e posicionamentos de marca.