A Message in a Bottle somou mais um prémio ao seu leque de distinções no mês de março de 2023. Desta vez, recebeu um galardão na categoria Setores de Atividade dos Prémios Marketing Meios & Publicidade 2022, com a campanha “Não deixe o seu sonho virar pesadelo”, desenvolvida para a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
A campanha teve como objetivo incentivar os portugueses a voltar a viajar, consciencializando o consumidor para os benefícios de planear as férias com uma agência de viagens associada da APAVT. Numa altura em que os portugueses se mostravam mais sensíveis ao preço, a campanha jogou com o desejo de férias de baixo custo, mas também com o risco associado ao planeamento de uma viagem sem recorrer a profissionais.
A base da campanha foi o website “Férias de Sonho” – uma landing page que apresentava vários destinos de férias paradisíacos. Ao clicar numa das opções, o utilizador era encaminhado para uma nova página em que a imagem de sonho se transformava em pesadelo. Este contraste entre realidades ilustrava o risco de ver defraudadas as expectativas do consumidor e recordava-o da segurança associada aos profissionais especializados de uma agência de viagens.
Ao mesmo tempo, foi levada a cabo uma forte estratégia de Google Ads direcionada para utilizadores que pesquisavam expressões como “férias baratas” e “viagens low-cost”. A campanha estendeu-se também às redes sociais, com a produção de um kit de materiais – incluindo posts, reels e capas – sempre baseado numa lógica de contraste entre sonho e pesadelo. No plano digital, a campanha alcançou mais de 3 milhões de pessoas. Por fim, a agência produziu um spot para rádio que foi transmitido, durante um mês, na Rádio Comercial – uma estação alinhada com o mood da campanha e com o público-alvo que se pretendia atingir.
Além do conceito da campanha, a Message in a Bottle foi responsável por todos os materiais visuais e radiofónicos, bem como pelo planeamento e execução em várias plataformas. Os Prémios Marketing Meios & Publicidade reconheceram o trabalho de design e criatividade da Message in a Bottle com o galardão de Bronze na categoria Setores de Atividade, subcategoria Viagens e Turismo.