Message in a Bottle

Blog

Principais falhas do Marketing Digital

Publicado em: 01.08.2019
mulher loira com maos na cara implicando desilusao

Neste artigo falamos das principais falhas do Marketing Digital e como é possível garantir que não existem erros.

Todos sabemos que o Ser Humano falha. No entanto, não é aceitável falhar quando tratamos dos nossos clientes.

Hoje em dia, as redes sociais são o espelho de uma marca e uma falha pode destruir por completo a ideia que muitos dos seguidores têm da mesma.

É, portanto, imperativo que os gestores de redes sociais tenham em prática uma boa estratégia de revisão de conteúdos.

Deixamos algumas dicas para que nunca aconteçam erros

  1. Faça uma revisão do conteúdo 10-15 minutos após completar o mesmo;
  2. Consulte um colega de trabalho para fazer uma revisão do conteúdo;
  3. Leia tudo em voz alta;
  4. Utilize plataformas de verificação de gramática.

Não é por acaso que as principais falhas do marketing digital são relacionadas com a falta de verificação. Por vezes as pessoas acabam de criar o conteúdo e “vão à confiança” de que está tudo bem. Wrong.

O caso mais recente aconteceu no aeroporto de Faro

Foi desenvolvida uma campanha publicitária onde se promovia uma viagem a um destino europeu, referindo que nesse destino seria possível fugir à “confusão algarvia”. Ou seja, para “vender” um destino disse-se “mal” do local de origem.

Em comunicado, o Governo pediu a retirada do anúncio e adiantou o “pedido de explicações” à empresa responsável pela campanha.

Procura um serviço de excelência na gestão das suas redes sociais?

A Message in a Bottle é especializada em criação de conteúdos para redes sociais e campanhas de anúncios!