Quer estar mais próximo dos seus clientes, fornecedores ou colaboradores? Hoje falamos-lhe de uma estratégia de elo entre a sua empresa e os seus públicos, a newsletter.
A newsletter consiste num tipo de mensagem enviada eletronicamente para utilizadores registados.
Quando elaborada de forma regular e relevante para os seus subscritores, torna-se numa das mais poderosas ferramentas de comunicação, especialmente na era digital em que vivemos.
Para que a recebam, os subscritores apenas têm de preencher um formulário com o seu e-mail, autorizando que este tipo de material lhes seja enviado.
Quais são os objetivos?
Esta ferramenta de comunicação tem como objetivos:
- abordar conteúdos relevantes, não se desviando da sua área;
- manter contacto regular com o cliente, lembrando-lhe que a empresa está ativa;
- aumentar o potencial dos seus clientes se tornarem fiéis à marca, criando hábitos de visita;
- reforçar a sua estratégia empresarial;
- informar os subscritores acerca de novidades/informações relevantes acerca da empresa, bem como acerca da sua área de atuação.
Quais são as vantagens?
Investir nesta estratégia trará diversas vantagens para a sua marca:
- aumento da exposição da sua empresa, bem como dos seus produtos/serviços;
- aumento da credibilidade, através do grau de confiança que é depositado na empresa;
- aumento do tráfego nas redes sociais/site, ao incluir um “botão” de partilhas direcionando diretamente para os mesmos;
- contribui positivamente para a relação com os seus atuais e futuros clientes;
- aumento do relacionamento, e consequente proximidade, com o cliente.
Na Message in a Bottle, a nossa paixão é trabalhar marcas! Somos responsáveis pela newsletter do maior grupo português de Agências de Viagens, a Go4Travel, neste caso, dirigida aos seus acionistas, com todas as novidades do setor do turismo, do grupo e dos seus parceiros, pelas newsletters do Hotel Cascais Miragem e ainda pelo envio mensal da newsletter da African Century Real Estate.
Se precisa que acionemos uma missão de salvamento, basta enviar-nos uma “Message in a Bottle” e iremos ajudá-lo a comunicar a sua marca junto dos seus públicos, criando relações de confiança duradouras e mutuamente benéficas.