Bem-vind@ ao resumo da semana (12 a 18 janeiro de 2019), que desta vez tem um ovo como protagonista. Não esqueçamos ainda o #10yearchallenge do Facebook e a aposta da Amazon nos Digital Influencers.
O desafio #10yearchallenge é um meme “inofensivo” certo?
Graças a este desafio, agora há um conjunto de dados enorme com fotos cuidadosamente selecionadas de como eram as pessoas há 10 anos atrás e como estão agora.
bit.ly/facebook-10-year-meme-challenge
MARKETING
Flexível, corajoso e estratégico. É como terá de ser o profissional de marketing do futuro.
Mais dados e inovação, o aparecimento de novas consultorias de gestão e um conjunto de tecnologias em constante mudança são as novas oportunidades e desafios que os profissionais de marketing enfrentarão no futuro.
🌐 http://bit.ly/MIB-bendy-brave-and-strategic-what-does-the-marketer-the-future-look
AMAZON
A Amazon está a pagar a influenciadores grandes comissões para vender os seus produtos
Nos últimos meses, inúmeros micro-influenciadores, com centenas a milhares de seguidores, foram aceites no programa de influência da Amazon.
🌐 http://bit.ly/MIB-amazon-steps-up-its-influencer-marketing-game
Mais sobre o Digital Influencers…
TIKTOK
TikTok “ameaça” WeChat através de uma aplicação focada em mensagens
A nova aplicação chama-se Duoshan e parece-se muito com o Snapchat, mas com enfoque para o mercado chinês.
🌐 bit.ly/MIB-tiktok-gets-spin-off-app-focused-on-messaging
A foto de um ovo que se tornou no post mais “gostado” no Instagram
A foto do ovo ultrapassou em larga margem o recorde, que pertencia a Kylie Jenner, cuja foto de fevereiro de 2018 detém mais de 18 milhões de gostos. O ovo já vai com mais de 47 milhões de gostos.
Bom fim de semana 😉