Durante cerca de 17 anos trabalhei como jornalista, a grande maioria deles especializado na área do Turismo.
Ao longo deste tempo, especialmente dos anos em que fui director da Publituris, sempre me afligiu a falta de conhecimento do sector por parte das agências de comunicação.
Havia uma falta de especialização, com a grande maioria dos consultores de comunicação a não saberem como se promove um destino, de que forma funciona um hotel ou quais as necessidades de um rent-a-car ou de um restaurante de hotel.
A comunicação era servida da mesma forma para todos os meios, independentemente das suas necessidades. E foi com isto em mente que em 2014 decidimos fundar a Message in a Bottle, a primeira e única agência de comunicação e marketing que realmente é especializada em Turismo & Lifestyle.
Tudo começou aqui
Começámos no sótão do Hotel da Estrela, em Lisboa, num espaço emprestado, com mesas e cadeiras compradas num leilão e um computador reciclado.
Aos poucos fomos mostrando trabalho, conhecimento e recrutando os maiores especialistas nas diferentes áreas de atuação da Message in a Bottle.
Ganhámos clientes e conquistámos a confiança e o reconhecimento de muitos clientes.
Orgulhamo-nos de termos reposicionado a BTL – Feira Internacional de Turismo e de termos lançado o Hotel Sheraton Cascais; de termos levado a cabo ações de ativação de marca para a Avis e a Budget mas também de termos comunicado a reabertura do Pine Cliffs Resort. Isto só para citar alguns exemplos.
O segredo para o sucesso não existe, até porque o sucesso não é um fim em si mesmo, mas sim um caminho que percorremos diariamente.
Continuamos fiéis ao nosso lema: “We do the extra mile to get the extra smile”.
Na Message in a Bottle fazemos a Assessoria de Comunicação de muitas entidades ligadas ao setor do Turismo, nomeadamente Hotéis, Restaurantes e Associações Patronais.