Hoje celebra-se o Dia Mundial da Fotografia e a verdade é que investir na imagem nunca fez tanto sentido!
É importante que as marcas percebam que é através da fotografia profissional que o serviço ou produto que estas oferecem ganha credibilidade aos olhos dos seus parceiros e clientes.
Os consumidores, hoje, estão mais atentos e rigorosos. Fotografias de má qualidade ou sem qualquer mensagem relevante são automaticamente excluídas pelos leitores.
Para que a comunicação das marcas seja eficiente nas redes sociais é essencial que as mesmas sigam alguns princípios.
- Aposte em bons fotógrafos
Fotografias bem enquadradas e com a iluminação adequada podem fazer toda a diferença na hora do cliente efetuar a compra, tanto pela facilidade em avaliar o produto, quanto pelo interesse que causa.
- A criação da identidade fotográfica
É crucial que fotógrafos contratados compreendam a 100% o conceito da marca ou produto. De modo a que o desenvolvimento da identidade fotográfica vá de encontro ao posicionamento da sua marca.
- Planeamento de posts
Para cativar o seu público, opte por planear o visual que pretende dar às suas redes sociais. O planeamento dos posts irá ajudá-lo a criar uma comunicação concisa e objetiva. Alinhe sempre a imagem com o copy! Para a comunicação ser eficaz deve existir harmonia entre as palavras e a imagem.
- Conte uma história
O storytelling é uma das ferramentas mais poderosas no âmbito digital, que todas as marcas deviam tirar partido. Ao criar uma narrativa nas redes sociais está a humanizar a sua marca, explorando as emoções, além de acrescentar valor à mesma.
Dê a identidade visual certa à sua marca! Não subestime a importância de uma boa fotografia na promoção e divulgação da sua marca. Inclua um bom fotógrafo na sua estratégia de negócios e crie uma experiência melhor aos seus clientes.
Se precisar de ajuda na criação de conteúdos da sua marca, seja a nível fotográfico ou de texto, veja os serviços que lhe temos a oferecer e não hesite em contactar-nos.