Message in a Bottle

Blog

Gestão de Redes Sociais (Parte 1/2): Porquê?

Publicado em: 29.11.2019
Pessoa com um tablet

            Mais de 3 mil milhões de pessoas utilizam as redes sociais e a cada 11 segundos alguém cria um novo perfil numa plataforma (Skyword, 2018). Por isso, hoje em dia, ter uma presença nas redes sociais é absolutamente crucial para qualquer empresa, porque é através delas que os atuais e potenciais clientes interagem com a marca.

Mas nem toda a presença nas redes sociais é positiva. Uma presença mal estruturada pode fazer mais mal do que bem à imagem da sua marca, e é exatamente por isso que precisa de contratar um gestor de redes sociais.

 

  • Razões porque deve contratar um gestor de redes sociais:

1. Mudanças 

As redes sociais estão em constante evolução. Recorrentemente são feitas alterações aos algoritmos, criação de novas funcionalidades e aparecimento de novas tendências que implicam a presença de uma marca nas redes sociais. Um gestor de redes sociais é alguém que está a par das mudanças e sabe como tirar partido das ferramentas disponíveis assim como aplicá-las ao caso específico da sua marca.

 

2. Tempo

            Um dos maiores benefícios de trabalhar com um profissional das redes sociais é o tempo. O tempo que não gasta a tratar da sua presença online e pode investir a melhorar a sua marca.  A gestão de redes sociais implica despender tempo a esquematizar, definir e pensar no seu post ainda antes de o começar a criar e posteriormente, a publicar, publicitar e a responder aos comentários assim como a medir e analisar os resultados do mesmo. O tempo é valioso e um gestor de redes sociais também, porque lhe ganha tempo.

 

3. Custos

            As redes sociais são uma das mais baratas formas de publicitar a sua marca. Ao contrário dos tradicionais meios de publicidade como a televisão, rádio ou jornais e revistas,  nas redes sociais pode estar exposta de forma mais económica. Um gestor de redes sociais tem a capacidade de reduzir os custos de publicidade porque consegue utilizar os seus canais sociais de forma eficiente sem ter que despender de tantos recursos económicos.