Bem-vind@ ao resumo da semana (5 a 11 janeiro de 2019), as notícias mais importantes sobre comunicação no mundo digital, nomeadamente nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Google.
Estudo sugere que, para um utilizador normal, seriam necessários pagar 1000 dólares para o fazer desistir do Facebook
Um novo estudo publicado no PLOS ONE indica que, na sua grande maioria, os atuais utilizadores ativos mensais do Facebook (cerca de 2,27 mil milhões) estão dispostos a ter mais atenção às recentes controvérsias sobre a privacidade, a segurança de dados e as notícias falsas (fake news) da plataforma. Na verdade, para que um utilizador médio parasse de fazer login nesta rede social, seria necessário pagar-lhe cerca de 1000 dólares.
🌐 cnb.cx/MIB-someone-would-have-to-pay-you-1000-for-you-to-quit-facebook-study
SNAPCHAT
Porque razão estará o Snapchat a falhar com a sua comunidade
A plataforma Snapchat sempre tentou atrair as maiores emissoras e equipas de criação que desenvolvessem conteúdos mais longos, mas a ausência de uma comunidade de criadores especializada sempre foi um problema.
🌐 bit.ly/MIB-why-snapchat-is-failing-its-creative-community
95% dos utilizadores do Snapchat dizem que a aplicação os deixa felizes… mais do que o Instagram, o YouTube, o Twitter ou o Facebook
O Snapchat encomendou um estudo com à Murphy Research para entender melhor como as pessoas passam o tempo nas redes sociais e como elas se sentem enquanto o fazem. Os resultados do estudo foram divididos em três conclusões.
🌐 bit.ly/MIB-snapchat-study-finds-it-has-the-happiest-social-media-users
Twitter apresenta os resultados do quarto trimestre no dia 7 de fevereiro
Conseguirá o Twitter apresentar, após um período de aceleração no seu crescimento, lucro? Alguns analistas falam numa receita que pode chegar aos 870 milhões de dólares, representando um crescimento ano a ano de 18,9%.
🌐 bit.ly/MIB-twitter-earnings-mark-your-calendar
O Twitter quer que os seus utilizadores experimentem os novos recursos com a nova versão beta
O Twitter permitirá que os seus utilizadores testem novos recursos com o lançamento de uma versão beta. Como disse Jack Dorsey, CEO da plataforma, a intenção é melhorar a timeline do Twitter tendo como base o feedback disponibilizado com estes testes.
We’re committing Twitter to help increase the collective health, openness, and civility of public conversation, and to hold ourselves publicly accountable towards progress.
— jack (@jack) 1 de março de 2018
🌐 engt.co/MIB-twitter-conversational-features-beta-program
O Instagram vai permitir publicar em várias contas ao mesmo tempo
O Instagram vai adicionar, numa próxima atualização da aplicação, a capacidade publicar uma imagem em várias contas ao mesmo tempo, confirmou porta-voz da empresa à TechCrunch. Este recurso ficará disponível para todos os utilizadores do iOS, mas ainda não há informações sobre se ou quando estará disponível em equipamentos com Android.
🌐 bit.ly/MIB-instagram-multiple-accounts-post-at-the-same-time-ios
Instagram ultrapassou a TV para anunciantes que querem alcançar a geração Z
O marketing de influência evoluiu de uma das tendências mais potentes para redes sociais para um canal de marketing com provas dadas, oferecendo resultados reais para as marcas, especialmente para os consumidores da geração Z (GenZ) com experiência digital e socialmente conetados.
🌐 bit.ly/MIB-instagram-multiple-accounts-post-at-the-same-time-ios
Bom fim de semana 😉