Message in a Bottle

Blog

Facebook, Instagram e Twitter com novas funcionalidades

Publicado em: 21.12.2018
Facebook, Instagram e Twitter apresentam novas funcionalidades

Bem-vind@ ao resumo da semana (17 a 23 dezembro 2018), as notícias mais importantes sobre comunicação no mundo digital, nomeadamente nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Google.

FACEBOOK

Facebook pede desculpas após foto exposta fotos de milhões de usuários

O Facebook revelou que um bug da API fotográfica expôs as imagens privadas de 6,8 milhões de utilizadores através de aplicações de terceiros durante um período de 12 dias.
Mais uma violação de privacidade 🙁

Facebook apresenta o Boomerang, o modo Selfie e os stickers AR para o Messenger

Essas novas ferramentas significam que o Facebook Messenger tem agora cinco modos diferentes de câmara: normal, vídeo, texto, boomerang e selfie.

🌐 bit.ly/MIB-facebook-messenger-boomerang-selfie-mode-ar-stickers

 

MARKETING

As 15 melhores manobras de marketing, ativações e criações estranhas de 2018

Quer sejam experiências, invenções, brincadeiras ou simplesmente ideias que desafiam a terminologia, estes conceitos de marketing geraram consistentemente alguns dos maiores rumores que uma marca poderia esperar.

🌐 bit.ly/MIB-the-15-best-marketing-stunts-activations-and-odd-creations-of-2018

A “saúde” das plataformas

A prioridade para a maioria dos profissionais de marketing é um retorno dos gastos com publicidade. E apesar de seus problemas de privacidade, o Facebook continua a oferecer muito.

🌐 bit.ly/MIB-we-want-these-platforms-to-be-healthy-why-top-marketers-wont-quit-facebook-after-2018-scandals

 

INSTAGRAM

O Instagram permite adicionar pessoas a chats de vídeo ao vivo com um simples gesto

O Instagram lançou uma atualização para o seu recurso de chat por vídeo no Direct, facilitando a adição de mais amigos a uma sessão em andamento.

🌐 bit.ly/MIB-instagram-video-chat-swipe-up

Instagram apresenta Question Stickers com recomendações musicais

Os utilizadores do Instagram podem responder a questionários nas Stories com recomendações de músicas. Ao tocar na resposta de um espectador, será reproduzida uma música, e os utilizadores poderão responder com uma mensagem ou partilhar essa música com a sua própria Storie. Os stickers também podem ser utilizados ​​em vídeos ao vivo.

🌐 bit.ly/MIB-instagram-stories-question-stickers-live-music

 

TWITTER

O Twitter implementou permanentemente o seu feed cronológico inverso

Nos últimos anos, o algoritmo do Twitter tem sido um ponto de discórdia para muitos, nomeadamente no que respeita à sua Timeline. Neste sentido, a plataforma já permite que os seus utilizadores escolham entre um feed cronológico reverso ou uma seleção dos principais tweets, escolhidos pelo algoritmo do Twitter. O botão para alterar este novo formato de Timeline está disponível para todos os utilizadores em sistemas operativos móveis iOS e, em breve, estará disponível em Android.

🌐 bit.ly/MIB-twitter-latest-tweets-toggle-ranked-feed-timeline-algorithm

 

SNAPCHAT

Snapchat lança o seu popular final de ano nas Stories

O Snapchat fechou o ano de 2018 com o recurso Year End Story. A atualização compila os melhores Snaps e Memórias dos utilizadores como uma História personalizável para partilhar com amigos ou mantê-los privados.

🌐 bit.ly/MIB-year-end-story-snapchat-view