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Como criar um Reels de sucesso para o Instagram

Publicado em: 10.02.2022

Desde que os reels chegaram muitos utilizadores cresceram exponencialmente o seu número de seguidores e viram o seu trabalho ser supervalorizado por esta nova ferramenta do Instagram.

 

O que são reels?

Não são mais que vídeos curtos e verticais com 15 ou 30 segundos de duração. É um formato perfeito para esta rede social onde cada vez mais se prefere vídeos curtos e de fácil assimilação (dicas, locais, receitas…).

 

Como fazer bons reels?

Não há uma fórmula mágica para que estes se tornem virais, mas vamos deixar algumas dicas para que os seus vídeos fiquem com muito boa qualidade.

 

Filmar: Na hora de gravar imagens lembre-se que deve fazer diferentes takes de ângulos. Isso vai ajudar a captar a atenção do espectador, porque ser apenas um plano (pode tornar-se monótono). Por exemplo:

Editar:  Montagem é muito importante para o sucesso do nosso vídeo. Estima-se que cada clip deverá ter no mínimo 1.2 segundos e no máximo 2. Aqui podemos também aumentar ou diminuir a velocidade, colocar música e até efeitos, tudo depende da nossa ideia final.

 

  • Melhores apps para editar vídeos:

 

  • Caso seja necessário legendar o vídeo, podemos exportar diferentes tipos de letras dependendo da nossa ideia e brincar também com fontes sejam manuscritas, retro ou vintage. O melhor site para isso é o dafont.com
  • Podemos também adicionar ao vídeo sons “extra” como portas a abrir, som da chuva ou até pássaros a cantar. Tudo isto pode ser importado do site epidemicsound.com

 

Colorir: Após exportarmos o vídeo é também importante colori-lo para lhe dar mais personalidade. Existem muitos filtros pré-definidos nestas apps, mas também é possível gravar.

 

 

Música: Lembre-se que antes de publicar deve colocar sempre uma música que se adeque ao vídeo que esteja a realizar.

Também vai ser uma boa ferramenta para que o seu vídeo seja bem sucedido.

 

Hashtags: Nestes vídeos ao contrário dos posts não é muito usual usá-las, e quando o fizer o recomendado são 6 para que tenha mais engagement.

 

Quando o reels tiver pronto, antes de publicá-lo selecione uma capa (pode ser uma fotografia) esta imagem que vai aparecer no seu feed.

 

Nota: Também existe a opção de partilhar nas suas stories através do icon (avião de papel) vai aumentar as chances de visibilidade do seu vídeo.

 

Por André Chaiça